sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Registros de parte da flora e fauna (no que tange a insetos) das unidades de conservação ambiental de Miracema


Desta vez não mostraremos fotos de pássaros registrados em Miracema. Embora tenhamos muito para mostrar sobre eles. Mas, para quem quiser admirar a avifauna de Miracema, basta clicar no “painel de Miracema no Wiki Aves”, na coluna da direita da tela do blog, sob o título “blogs ou sites que acompanho”. São 154 espécies de pássaros registrados em Miracema até o momento, alguns deles raros e inimagináveis de serem encontrados por aqui. Os mais recentes foram o chauá, ameaçado de extinção (está na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais - IUCN) e o gavião-pega-macaco, tivemos a felicidade de encontra-lo na APA Miracema no dia 2 deste mês.

A presença destas aves no município demonstra que está havendo conscientização de preservação da mata, ou do pouco que sobrou dela, por parte dos proprietários rurais, autoridades municipais e população em geral. E que assim continuem e que deixem a mata expandir um pouco mais. O Código Florestal também está ajudando, uma vez que estabelece limites de uso da propriedade, que deve respeitar a vegetação existente na terra, considerada bem de interesse comum a todos os habitantes do Brasil.

Pois bem, deixemos de lado os pássaros e vamos as fotos anunciadas pelo título da postagem:







Não colocamos os nomes das floras e insetos porque não sabemos. Quem souber e quiser colaborar, favor indicar nos comentários.

E que Deus abençõe a fauna e flora miracemenses e a nós proteja (dá pra perceber que o blogueiro está sob influência do jornalita Ancelmo Gois rsrsrs). Bom fim de semana para todos.

PRESERVE A NATUREZA

Nenhum comentário: