quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Não vai ter carnaval em Miracema?

Império da Jove - 2014. Foto: divulgação/PMM

Não. Não vai ter. Como não vai ter carnaval em Miracema? E a fantasia que confeccionei durante o ano, não vou poder usar? A minha escola de samba não vai desfilar? Meu filho não vai ver a mulinha do boi-pintadinho? Não. Guarde a fantasia pro ano que vem. 

O município está passando por crise financeira. Não tem verba pra gastar com carnaval. Seria um desrespeito com o povo. É o contrário. Desrespeito com o povo é não fazer o carnaval, nem que seja com o mínimo de investimento. É investimento sim, pois o município não é empresa e cultura é patrimônio imaterial. Esqueceu que Miracema tem o melhor carnaval da região, tem quatro escolas de samba, inúmeros blocos e sete bois-pintadinhos. Que ocupa o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Cultura. Não. Não esqueci. Mas Itaperuna e Cambuci não participaram deste índice. Tá bom. Então somos o 1º colocado entre onze municípios da região. Não é uma grande coisa? Mas a sua coleção de cartazes que anuncia o carnaval de Miracema vai ficar com um buraco em 2017. Desde que me conheço por gente nunca vi não ter carnaval em Miracema. É, pra tudo tem uma primeira vez. De fato minha coleção vai ficar prejudicada. 

Esse ano não vai ser igual àquele que passou/Eu brinquei, você também brincou/A fantasia que comprei pra este ano vai ficar guardada/A sua também vai ficar pendurada. Deixa de ser irônico. Se eu tivesse grana ia pra Itaocara. O carnaval de lá tem ficado cada vez melhor e o de Miracema nos últimos anos tem sido muito mal conduzido. Aparece gestor que gasta um absurdo para mudar o que sempre deu certo para impor novas formas de organização dos desfiles das agremiações carnavalescas, de êxito duvidoso, e, agora, o cancelamento do carnaval. Mas o atual gestor está sendo muito bom prefeito, transparente e bem intencionado. Afora o carnaval, estou de pleno acordo com você.

Nenhum comentário: