domingo, 8 de novembro de 2015

Passarinhada hoje em Miracema

Choveu bem durante a noite em Miracema. Deu para alterar o volume d'água do ribeirão Santo Antônio. Então saí hoje de manhã por estradas asfaltadas para evitar o barro das vicinais e encontrei estas duas belezuras. A primeira é um gavião-caramujeiro e a segunda polícia-inglesa-do-sul.

Havia um bambuzal perto da estrada com 4 ou 5 gaviões pousados. Parei a moto em frente para fotografar. Nisso, este indivíduo da foto se aproximou, abriu o rabo em leque e ficou o tempo todo abrindo e fechando as asas e vocalizando para que eu saísse dali. Com certeza havia filhotes no bambuzal.



2 comentários:

Anônimo disse...

boa Elcio.

É dessas que eu gosto.

e Miracema como está??. O Santo Antonio já está limpo???

MUNDINHO

Hélcio Granato Menezes disse...

Ainda não, Mundinho! Mas o programa Limpa Rio deu uma boa desassoreada no ribeirão Santo Antônio, embora não tenha sido em toda sua extensão pela cidade devido a dificuldades de acesso pela retroescavadeira.
O trabalho de saneamento que prevê troca de tubulações de esgoto e construção de ETs continua conforme esperado, embora uma parcela da população tenha reclamado dos inevitáveis transtornos causados e da qualidade do trabalho de reposição dos paralelos, após a troca de tubulações. Parece que falta melhor supervisão dessa parte do serviço, que, felizmente, vem a ser a de menor importância no trabalho como um todo, pois os paralelos poderão ser corretamente repostos mais tarde.
Abs