sábado, 5 de setembro de 2015

Segunda parte dos Indicadores do IVS da Renda e do Trabalho no Noroeste Fluminense

Continuação da postagem anterior (link aqui)

A taxa de atividade de pessoas de 10 a 14 anos na região, em 2010, ficou abaixo da taxa no País, mas acima da no Estado. Todavia, a redução no período 2000 a 2010 foi cerca de oito vezes maior que a no Estado e mais do dobro da no País.

A taxa de desocupação de pessoas de 18 anos ou mais, em 2010, na média dos municípios assemelha-se as taxas no Estado e País, mas a redução de 2000 para 2010 foi cerca de três vezes menor. Houve redução em sete municípios e aumento em cinco.

O percentual de pessoas de 18 anos ou mais sem fundamental completo e em ocupação informal apresentou, em todos os municípios, taxas mais elevadas que as taxas no Estado e País, em 2010, e na média dos municípios redução menor. As reduções ocorridas nos dois maiores municípios da região, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, foram as mais representativas da região e assemelharam-se a redução no Estado e ficou acima da no País.

As taxas de vulneráveis e dependentes de idosos nos municípios apresentaram-se acima da taxa no Estado e em três municípios foram abaixo da no País.

A renda per capita dos vulneráveis à pobreza nos municípios apresentou-se superior a ocorrida no País e, na média dos municípios, pouco abaixo da no Estado. O aumento ocorrido no período 2000 a 2010 foi, também na média, superior aos nos Estado e País. 


Postagens relacionadas 

Vulnerabilidade Social no Noroeste Fluminense cai 28%, em dez anos 

Indicadores do IVS Renda e Trabalho nos municípios do Noroeste Fluminense

IVS da Infraestrutura Urbana nos municípios do Noroeste Fluminense demonstram muito baixa vulnerabilidade

Nenhum comentário: