sábado, 22 de agosto de 2015

Noroeste Fluminense tem retração de 83 empregos com carteira assinada em julho

O saldo de empregos formais no Noroeste em julho apresentou fechamento de 83 vagas (-94 na microrregião Itaperuna e +11 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram 1.047 admissões e 1.130 desligamentos. Em julho do ano passado, a região criou 78 novos empregos.

O maior número de vagas criadas foi em Miracema, 19, em seguida em Itaocara, com 13, Aperibé, com 11, e Bom Jesus do Itabapoana, com 8.

No setor serviços foi registrado o maior número de novos empregos, 26 (-6 na microrregião Itaperuna e +32 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Os setores serviços industriais de utilidade pública, construção civil e administração pública também tiveram saldo positivo de empregos. Por microrregiões, construção civil se destaca na de Itaperuna, com 17 empregos, enquanto na de Santo Antônio de Pádua prevalece serviços.

No acumulado do ano, a região contabiliza fechamento de 449 empregos (-591 na microrregião Itaperuna e +142 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Neste mesmo período do ano passado, foram abertas na região 504 novas vagas.

O maior número de empregos abertos foi em Itaocara (100), em seguida Miracema (52), Porciúncula (37), Natividade (22) e Cambuci (20).

O setor serviços teve o maior número de abertura de empregos, 311 (+131 na microrregião Itaperuna e +180 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida administração pública, com 43 novas vagas, sendo todas abertas em Itaocara – único município da região que atribui neste setor as contratações realizadas pela prefeitura. 

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Link para matéria na Agência Brasil sobre empregos formais em julho no país

Nenhum comentário: