segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Apresentação de Hamilton de Holanda Trio no 5º Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal (2015)

Grandes nomes do choro e da sanfona irão se apresentar, entre os dias 4 e 6 de setembro, no Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana. Entre eles o compositor e bandolinista Hamilton de Holanda, acompanhado de Thiago da Serrinha, na percussão, e André Vasconcellos, no baixo acústico. Os acordeonistas Toninho Ferragutti e Bebê Kramer, o músico Henrique Cazes e o grupo Os Matutos, além de talentos locais e regionais, também marcarão presença no Festival.

Em sua 5ª edição, o evento vem atraindo, a cada ano, ainda mais admiradores da boa música. Pelo segundo ano consecutivo, a realização é do Sistema FIRJAN, por meio do SESI Cultural, em parceria com a Secretaria de Comércio, Indústria, Turismo e Cultura de Bom Jesus do Itabapoana, idealizadora do festival.

De acordo com a chefe do setor de Cultura do SESI Itaperuna, Olga Acosta, o evento ganhou notoriedade e mostrou seu potencial de criatividade e transformação. “O conceito de economia criativa começou a tomar conta de Rosal. Com uma programação diversificada e de qualidade, o festival vem promovendo resultados que vão muito além do entretenimento em uma região que tem sede de cultura”, disse ela.

Os shows vão acontecer no palco principal e no coreto, ambos localizados na praça do distrito. Paralelo aos shows, haverá exposição de artesanato e praça de alimentação com culinária típica local.

Além de reforçar os atrativos turísticos e culturais da região, o festival traz resultados econômicos positivos através da geração de emprego e renda, fortalecimento do artesanato e da culinária local, aluguel de casas e hospedagens, entre outros benefícios. “Rosal já tem uma vocação turística e o festival é o ponto alto para a obtenção de renda dos moradores”, enfatizou Sávio Saboia, secretário interino de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Bom Jesus do Itabapoana.

Com informações da Assessoria de Imprensa Itaperuna, do Sistema Firjan

Nenhum comentário: