sexta-feira, 24 de abril de 2015

Empregos formais em março no Noroeste voltam a crescer

Depois de queda em janeiro e pequena reação em fevereiro, os empregos com carteira de trabalho assinada na região voltam a crescer em março, com abertura de 44 novas vagas (1.493 admissões contra 1.449 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE), o que representa aumento de 135% em relação a março do ano passado.

Por microrregião, foram 17 demissões na de Itaperuna e 61 admissões na de Santo Antônio de Pádua. Municípios que apresentaram os melhores resultados: Itaocara, com 32 admissões, Natividade, com 21, Porciúncula, com 18, e Miracema, com 16.

O setor de indústria de transformação se destacou com abertura de 87 novas vagas, sendo 102 abertas na microrregião Itaperuna e 15 demissões na microrregião Santo Antônio de Pádua.

No acumulado do ano, a região registrou 97 demissões (230 demissões na microrregião Itaperuna e 133 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua), o que vem a ser um resultado melhor que o do primeiro trimestre do ano passado, ocasião que a região acumulava 201 perdas de vagas.

Municípios que apresentaram os melhores resultados: Itaocara, com 116 admissões, Miracema, com 65, Porciúncula, com 34, e Natividade, com 25.

O setor em destaque foi o da indústria de transformação, com abertura de 112 vagas, sendo 91 na microrregião Itaperuna e 21 na microrregião Santo Antônio de Pádua. Em seguida o setor de serviços, com 70 novos postos (19 demissões na microrregião Itaperuna e 89 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua), e de Administração pública, com 68 novas vagas, todas abertas em Itaocara (único município da região que apropria adequadamente no respectivo setor as contratações realizadas pela prefeitura).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Link para matéria na Agência Brasil sobre empregos formais em março no país 

Nenhum comentário: