sábado, 28 de fevereiro de 2015

Perdas de postos com carteira assinada no Noroeste em Janeiro deste ano foi menor

Em janeiro deste ano, o Noroeste Fluminense registrou menor perda de vagas do que no primeiro mês do ano anterior (145 x 226), no saldo das admissões menos desligamentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram 1.195 admissões contra 1.340 desligamentos.

Das 145 demissões do saldo do mês passado, 114 ocorreram na microrregião Itaperuna e 31 na microrregião Santo Antônio de Pádua.

As maiores baixas ocorreram nos dois maiores municípios da região, 124 em Itaperuna e 46 em Santo Antônio de Pádua. Em Miracema houve o maior registro de admissões no saldo, 16, seguido por Laje do Muriaé, com 9. A maioria do saldo de Miracema foi contratações ocorridas nos setores de serviço e construção civil, enquanto em Laje do Muriaé houve predominância no setor indústria de transformação.

Os empregos na indústria de transformação, que mostraram resultado negativo em dezembro do ano passado, iniciaram o ano mostrando recuperação, foram 58 admissões no saldo (28 na microrregião Itaperuna e 30 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em janeiro do ano passado, o saldo de empregos neste setor registrou 28 desligamentos.

As maiores baixas ocorreram no comércio, 178 (134 na microrregião Itaperuna e 44 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Volume de demissões superior ao do ano passado (77).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Nenhum comentário: