sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Saldo de empregos formais no mês passado no Noroeste Fluminense foi desfavorável

Em outubro deste ano, a região perdeu 233 postos de empregos com carteira assinada, sendo 146 na microrregião Itaperuna e 87 na microrregião Santo Antônio de Pádua. A retração na região foi maior do que a ocorrida neste mesmo mês do ano passado, -93. Segundo os números do CAGED, no país também foi registrado número negativo no mês passado (-30.283), enquanto no estado do Rio apenas 39 novos postos foram criados.

Em setembro deste ano a criação de novas vagas na região foi bem expressiva, 413 novos postos. De certa forma, este número negativo de outubro promoveu um equilíbrio se analisarmos os dois meses conjuntamente. O setor de serviços foi o que mais demitiu (135), em seguida o comércio, com 55 demissões. Com 456 admissões e 511 demissões, em outubro, o comércio é o setor que mais promove movimentação de pessoal na região.

No ano, a região acumula 993 vagas criadas, sendo 476 na microrregião Itaperuna e 517 na microrregião Santo Antônio de Pádua. Na comparação com o mesmo período do ano passado, os números deste ano estão bem mais baixos do que os 2.274 novos postos criados naquele período na região.

Serviços foi o setor responsável por 397 vagas criadas neste ano, em seguida o comércio, por 291, e a indústria de transformação, por 286. Como no mês de outubro, no acumulado do ano o comércio também é o setor que mais movimenta pessoal na região (5.293 admissões e 5.002 demissões).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: 

Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai. 

Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.


Nenhum comentário: