quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vereador Hugo Fernandes divulga dívida da PMM com a Capps

Vereador presidente da Câmara Hugo Fernandes divulga no Facebook valor da dívida da Prefeitura de Miracema com a CAPPS, relativa aos exercícios de 2013 e até agosto de 2014, e expõe a seguinte mensagem no Facebook:

"Cobrei do Executivo uma posição sobre os não pagamentos da Caixa de Previdência e até hoje não obtive uma resposta. Propus na Câmara segunda (22/09) marcar uma Audiência Pública para informar aos Servidores a real situação. Além de não pagar em dia, ainda desconta do servidor e não repassa. O pior que contamos com a demora dos órgãos competentes para as medidas cabíveis. O valor da dívida da Prefeitura 2013/2014 até 31/08/2014 passa dos 6 milhões (conforme planilha). E ainda estou no aguardo do valor da dívida com o comércio.
Só pra frisar que com essa dívida o município fica impedido de receber recursos Estaduais e Federais, o que torna nossa Cidade ainda mais miserável."

Esperamos que na audiência pública marcada pelo prefeito Juedyr Orsay para a próxima terça-feira, 30 (conforme noticiamos aqui), sejam dadas explicações de como saldar tal dívida e o porquê da sonegação de informações ao Legislativo de Miracema..

Se a dívida da PMM com a Capps for pagável, está sendo uma ótima aplicação financeira que a Capps vem fazendo, pois só com os valores não repassados pela PMM nos primeiros oito meses de 2014 obteve 17,26% de rendimento, o que vem a ser um percentual bem acima do que o mercado financeiro ofereceria.

Porém, para nós miracemenses está sendo péssimo porque o valor das multas e juros que estão sendo pagos pela prefeitura a Capps (dinheiro nosso) poderiam estar sendo aplicados em benfeitorias no nosso município.

Links para postagem sobre este mesmo assunto no blog O Vagalume e a mensagem do vereador no Facebook, locais de onde colhemos informações para esta postagem.

Um comentário:

Unknown disse...

bom seria se a lei ...............funciona-se com os poderosos kkkk até parece que vai da alguma coisa né !!!!!!