terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tulipa Ruiz sobe ao palco do Teatro SESI Itaperuna neste sábado

Cantora pop apresenta sucessos de seus álbuns “Efêmera”
e “Tudo Tanto”. Ingressos são vendidos no atendimento do SESI 

Itaperuna, 15 de setembro de 2014


Tulipa Ruiz
Destaque da nova geração da música brasileira, Tulipa Ruiz se apresenta pela primeira vez em Itaperuna neste sábado, dia 20, a partir das 20h, no Teatro SESI. No palco, a artista pop canta sucessos de seus álbuns “Efêmera” e “Tudo Tanto”. A realização é do Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural.

Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos no atendimento do SESI Itaperuna, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sócios SESI Clube, estudantes, terceira idade, portadores de necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada (R$ 15).

Logo no primeiro disco da carreira, “Efêmera”, lançado em 2010, a jovem cantora já conquistou a crítica e o público, despontando de promissora revelação para estrela pop em ascensão. O álbum de estreia foi apontado como um dos melhores da década pelo jornal Folha de S.Paulo e eleito o melhor do ano pela revista Rolling Stone. No ano seguinte, Tulipa Ruiz levou a estatueta de “Melhor Cantora” no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2011.

Em 2012, lançou seu segundo CD autoral, “Tudo Tanto”. Assim como “Efêmera”, foi considerado por grandes veículos um dos melhores lançamentos do ano, e ainda rendeu à Tulipa mais dois prêmios na categoria “Melhor Disco”: o Prêmio Multishow, edição de 2012, e o da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Além de shows por diversos estados do Brasil durante seus mais de três anos de estrada, a cantora já se apresentou em turnês internacionais que incluíram países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Dinamarca, Portugal, Itália e Inglaterra.

Nesta semana, Tulipa Ruiz também fará show nos Teatros SESI Macaé e Campos, dias 18 e 19, respectivamente. Mais informações sobre a apresentação em Itaperuna podem ser obtidas nos telefones (22) 3811-9246 ou (22) 3811-9223. 

Biografia – Nascida em Santos e criada na mineira São Lourenço, Tulipa e o irmão, Gustavo Ruiz, foram influenciados musicalmente desde cedo pelo pai, Luiz Chagas, guitarrista da histórica banda Isca de Polícia, que acompanhou Itamar Assumpção. As referências da cantora, contudo, se espalham por Gal Costa, Meredith Monk e Yoko Ono.

Ainda garota e universitária, Tulipa Ruiz teve algumas experiências musicais por hobby. Porém, foi em 2009 quando a então redatora e ilustradora resolveu seguir carreira na música – sem abandonar os desenhos, que a traduzem graficamente nos shows e encartes dos álbuns.

Sistema Firjan - Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: