quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Número de matrículas da Educação Básica recua menos em Miracema do que no Noroeste Fluminense


O número de matrículas da Educação Básica em Miracema no ano passado recuou 2,26%, enquanto no Noroeste diminuiu 5,01%. No ano passado houve menos 129 matrículas em Miracema nas redes estaduais e municipais de Educação Básica, na comparação com 2012.


O maior destaque foi nas Creches: aumentos de 20,48% nas matrículas em geral e de 60,87% no número de matrículas do horário integral. O mesmo não se pode dizer da Pré-Escola, houve perda de 71 matrículas. Este ensino juntamente com a EJA presencial (Fundamental) foram os únicos que ficaram, em número de matrículas, abaixo do Noroeste Fluminense. A EJA presencial (Fundamental) no município praticamente foi extinta, pois ficou com apenas dois alunos.

O Ensino Médio no município não foi mal em termos de número de matrículas, houve pequeno recuo de três matrículas (0,31%), embora tenha havido recuo de nove alunos no horário integral.

O Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais tiveram grandes perdas de matrículas no horário integral, respectivamente, 60,29% e 40%, embora não tivessem perdas e ganhos acentuados no número de matrículas em geral, respectivamente, -4,06% e 1,12%.

A EJA presencial (Médio) manteve-se praticamente estável. 


Nenhum comentário: