segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Jardim de Miracema



Passando hoje pela Praça Dona Ermelinda, mais conhecida por nós miracemenses como Jardim, notei que o panorama não era o mesmo da última vez que estive por lá. Não faz muito tempo que estive no Jardim, uns dois ou três meses no máximo. A mudança percebida felizmente foi para melhor.

Enfim, a Praça está muito bem cuidada. Os vasos incorporados ao ambiente a partir da última reforma estão em perfeito estado e com as plantas vigorosas; aquela imagem de vasos quebrados e sem plantas não existe mais. A grama dos canteiros centrais está rigorosamente aparada e as plantas ornamentais impecavelmente cuidadas. A Praça está limpa e não há sinal de vandalismo, tem até guardas municipais a postos. Só resta saber o que fazer com o antigo viveiro de pássaros.

Aliás, não é só no Jardim que se percebe bons tratos com os visuais verdes da cidade, os canteiros dos trevos também estão bem cuidados.

O ringue original não tinha o tamanho do atual

Depois que demoliram o ginásio que absurdamente havia sido erguido no local, o tamanho do ringue foi ampliado. A rampa gramada que atenuava a junção do ringue, que fica em patamar mais elevado, com a Praça foi ocupada para construção de arquibancada. Assim, no lugar da rampa gramada surgiu a muralha que vemos atualmente. Esta muralha quebrou a harmonia que existia entre os dois ambientes (Jardim e ringue).

O ringue talvez seja o espaço mais subutilizado de toda praça.

Um comentário:

Anônimo disse...

infelizmente a noite!!!!!!!!!!!!!!!!