segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resultado da Operação Lei Seca em Miracema

Na Avenida Nilo Peçanha, em Miracema, na madrugada de sábado e na madrugada de domingo (04 e 05/05), os agentes da Operação Lei Seca abordaram 294 veículos, dos quais 85 foram multados e sete foram rebocados. Ao todo, 23 motoristas tiveram a CNH recolhida e 32 sofreram sanções administrativas. Dois condutores sofreram sanções criminais. Os agentes realizaram 226 testes com etilômetro.

Com informações da Imprensa RJ

Um comentário:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Hélcio, bom dia!

Tirei minha Carteira de Motorista aos 18 anos aqui em Juiz de Fora, MG, e dirijo por toda parte e só me foi pedida a Carteira 2 vezes até hoje, as 56 anos: uma em Leopoldina, Minas Gerais, e outra em Vitória, Espírito Santo.

Então, na LEI SECA, sou contra o " castigo " muito brando de " tomar a Carteira de Motorista por um período, um ano ou mais, além da multa pequena para o risco que o infrator sabe que está incorrendo de causar MORTES, INVALIDEZ E SOFRIMENTO TANTO PARA A FAMÍLIA QUANTO PARA A( S ) VÍTIMAS.

Não há cobrança permanente pelos Guardas e nem Guardas suficientes.

Há alguns anos sofri uma batida na traseira do meu carro 0 km, carro estacionado, em Miracema,por um Motorista da Prefeitura de Pádua, que fugiu, mas o pessoal o alcançou em frente ao Cenecista, pois o carro não mais andou: Totalmente alcoolizado, 5º carro dos amigos que pegava e batia, sem documentos seus e do veículo; meu carro foi arremessado até encostar na parede da casa e fiz questão de notificação da Polícia. O Médico que atendeu meu Pai, que estava no carona do veículo, com cinto de segurança, deixou o em observação e foi para a Delegacia e comprovou seu total estado de embriaguês.

Pagou R$50,00 e foi liberado. Estado do Rio!

Em Minas Gerais, o que quase matou meu filho e 2 amigos em Alfenas quando iam para um Congresso, dando perda total no carro zero do meu filho e, graças a estarem em Minas e o uso de segurança atrás também ser de uso OBRIGATÓRIO ( estudavam em Viçosa e aprenderam muito lá de Leis a serem seguidas! ) e a Deus, em primeiro lugar, se salvaram. Mas o bêbado, que precisou de ajuda da Polícia para sair do carro, foi preso, respondeu Processo seríssimo e condenado!

Amigo, precisa se pensar em outro tipo de condenação mais séria e CONSCIENTIZAÇÃO NO BOLSO!!!

Além de Trabalho na Escola com os Filhos COBRANDO dos Pais.

Aqui em Juiz de Fora vi um Projeto na Rua onde as Crianças e animadores ficavam em Palanque observando o Trânsito e CHAMANDO a ATENÇÃO DOS PEDESTRES E MOTORISTAS ao atravessar a Rua, avançar o sinal, parar em lugar proibido, correr etc....

Temos que fechar o cerco nas estradas e muito também. Vejo barbaridades.

POVO EDUCADO É POVO CONSCIENTE DE SUAS RESPONSABILIDADES E CONSEQUÊNCIAS!

Abraços,
Rachel Bruno