segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENEM 2010 – ESCOLA COM MAIOR MÉDIA DE CADA MUNICÍPIO DO NOROESTE FLUMINENSE


Fonte: MEC/INEP

Constam da tabela acima somente as escolas que tiveram frequência de alunos acima de 50% no exame do ENEM. Escolas cuja freqüência foi menos de 10 alunos o ENEM não forneceu a média final. Estes dois motivos explicam a ausência dos demais municípios do Noroeste na tabela.

Somente a escola com maior média final no ENEM do município foi relacionada na tabela, ou seja, não estão relacionadas todas as escolas de cada município da região que participaram do ENEM.

Entre as escolas públicas, cuja frequência foi entre 50% a 74,9%, o CE Jayme Queiroz de Souza, de Itaocara, obteve a melhor média final (598,3). Com frequência acima de 75%, somente o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Bom Jesus do Itabapoama foi relacionado pelo ENEM entre os municípios do Noroeste. A média final deste município foi a melhor entre todas as escolas públicas da região, independentemente de frequência (643,86).

Entre as escolas privadas, somente foi registrada pelo ENEM para a região as com frequência acima de 50%. O Centro Educacional Professor Ruy Azevedo, de Santo Antônio de Pádua, obteve a melhor média final (667,69).

3 comentários:

AngelMira disse...

O tempo passa e o CEDL e o Cenecista de Miracema continuam na cabeça!

Hélcio Granato Menezes disse...

É isso mesmo, Angeline.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

Os dados do ENEM mais uma vez comprovam o óbvio, o seja a baixa qualidade do nosso ensino principalmente do público.

Entre as 10 melhores uma pública. A grande maioria das públicas abaixo da média.

Assim não há vaga cativa que resolva o problema de tanto jovém mal formado para ingresso no ensino superior.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.